O WordPress é uma ferramenta “Open Source”, sem custo de licenciamento, desenvolvida por centenas de programadores voluntários e utilizada por milhões de sites ao redor do mundo. Segue os padrões da web de usabilidade, é constantemente atualizado e é otimizado para indexação nas máquinas de busca, como o Google, seguindo as chamadas regras de SEO (Search Engine Optimization). Ao contrário do que muitos pensam, o WordPress não é utilizado somente para blogs, apesar de ter sido concebido inicialmente para este fim. É possível desenvolver sites com interfaces e funcionalidades bem sofisticadas fazendo uso dos milhares de plugins, widgets e temas existentes.

Posso ter um E-commerce em WordPress?

Sim! Hoje o WordPress já possibilita criação de sites de e-commerce customizados e totalmente seguros. Ele inclui o meio de pagamento via PagSeguro, o que dá ainda mais segurança e credibilidade para sua loja virtual.

  1. Fácil de usar
    Uma das razões pela qual a tecnologia WordPress tem crescido muito em popularidade, é a facilidade com que as pessoas que não tem nenhuma habilidade técnica têm em aprender a utilizar o software. Não precisa de ser um programador para usar as ferramentas do WordPress. Depois que seu site WordPress é construído e publicado na Web, você mesmo pode atualiza-lo, não necessitando de nenhum profissional específico.
  2. Atualiza seu site de qualquer lugar
    Tecnologia WordPress é executada em seu navegador, então você pode atualizar de qualquer computador e até mesmo a partir de um Smartphone. Os layous são Responsivos, adaptados totalmente a todos os dispositivos mobile e todos sistemas operacionais.
  3. Motores de busca são ligados com a tecnologia WordPress
    A codificação e estrutura do WordPress é excelente para os motores de busca, além da própria ferramenta permitir total otimização e personalização de SEO.
  4. Adicionar Recursos avançados com plug-ins
    Com a tecnologia WordPress, você tem acesso a milhares de plugins gratuitos que podem estender a funcionalidade do seu site. Adicionar recursos como meios de pagamento (PagSeguro, PayPal, Cielo, etc), cálculo de frete diretamente com a base dos Correios, formulários de contato, integração a mídias sociais, mapas do Google, áudio, calendários de eventos, apresentações, galerias de fotos e muito mais.
  5. Múltiplos Usuários
    Se sua empresa tem várias pessoas que precisam atualizar o site (como autores de diferentes artigos), você pode facilmente criar contas individuais para cada usuário, atribuindo diferentes níveis de acesso.
  6. Total liberdade de personalização
    WordPress é um software open source, isso permite aos desenvolvedores alterarem livremente o seu código fonte. Há muitos temas (modelos) que estão disponíveis para usar o WordPress , além de ser totalmente Responsivo, adaptado para computadores, tablets e celulares.
  7. Tanto para blogs, sites institucionais e e-commerce
    Como WordPress você cria o que quiser, de acordo com a necessidade e demanda de sua empresa, além de poder ter tudo em um só site! Venda seus produtos com total segurança e liberdade dentro do WordPress.
  8. Plataforma de baixo custo e livre de mensalidade!
    Não há custos mensais para utilizar a plataforma, nem nunca terá! Os gastos se limitam ao desenvolvimento, alguns plugins e temas.

A Digitup é uma empresa especializada em desenvolvimento de sites em WordPress e pode ajudar seu negócio! Temos os melhores cursos da ferramenta disponíveis para você. Fale conosco e faça seu orçamento!

0 907

Juliano Barbosa

linkedin

Empreendedor, CEO da Digitup e sócio na empresa Mundo das Casas. Especialista em Wordpress e Marketing Digital, amante e entusiasta de tecnologia. Professor de formação e apaixonado por ensinar. Sejam bem vindos ao meu espaço!